segunda-feira, 20 de julho de 2009

Rio humano

Nos conhecemos centenas de pessoas todos os anos,acho que isso é normal. O que eu nao consigo achar normal, é que essas pessoas que nos conhecemos, somem das nossas vidas como se nada fosse.
Se voce toma uma postura de superficialidade, voce tem mais gente que continua por perto, se voce tem uma postura inteligente e responsavel raramente as pessoas ficam por perto.
Eu nasci em uma época, aonde ser burro é bom, ser superficial te da ligaçoes sociais, a inteligencia se pode ser mensurada com um diploma, e voce é aquilo que voce faz.
Hoje em dia voce nao encontra pessoas que tem a capacidade de viver a vida como ela è. Tudo tem que ser a tempo e a hora, tudo é perda de tempo, e a arrogancia muitas vezes toma o lugar da educaçao.
Se voce pergunta pra alguem hoje em dia , "oque que voce faz?" 99,9% das pessoas respondem: "Eu sou bancario, Eu sou gerente, Eu sou comerciante, Eu sou chefe em uma empresa..."
Ai um se cansa perde a paciencia e pergunta entao "quem é voce?
Ai a pessoa te responde " Eu sou uma pessoa que gosta de fazer isso, que faz aquilo e aquilo outro..."
A maioria das pessoas ve o seu emprego como oque sao, e nao como o que fazem pra sobreviver,
se eu pergunto oque voce faz, voce faz alguma coisa pra sobreviver, e quem voce é nao é o que voce faz.
E assim as ideias se confundem tanto que um vai vivendo a vida e se limitando a pensar que é um simples qualquer coisa e nao tem nem ideia de quem ou do que é.
A vida atropela a gente hoje em dia é verdade a ponto de as vezes a gente nao ter tempo pra pensar em muitas coisas.
Oque voce é e o que voce faz nao sao a mesma coisa isso é obvio ao ler mas é automaticamente esquescido quando alguem lhe faz essa pergunta.
Mas como a maioria das pessoas nao quer ouvir essas coisas se vao, porque la no fundo percebem com a pergunta que talvez façam muitas coisas e nao sao nada.
Voce é importante pra alguem? Voce é o amor de alguem? Voce é um filosofo? Voce é um artista inato? Voce é um romantico?Voce é um cozinheiro? Voce é uma mae ou um pai?

Acho que a pergunta se perde mais ainda quando um pergunta, "oque voce gosta de fazer"
"Eu gosto de sair com os meus amigos, Eu gosto de malhar, Eu gosto de ir pra balada,Eu gosto de gastar dinheiro, Eu gosto de comprar..."
E a tua vida se resume a isso? Oque voce faz pra passar o tempo!
E por isso que a maioria das pessoas enlouquescem quando chegam aos 35 anos, pois começam a achar que fizeram tanto e nao construiram nada, entram em depressao, por achar que a vida seria sabe se la oque, e nada se realizou. Passam a ter muito mais tempo a cada ano ate fazer 35, e enlouquescem por ter tanto tempo livre e acham que fizeram alguma coisa de errado no caminho.
O que se errou? voce esquesceu que voce é uma pessoa, que tem defeitos, incapacidades, fraquezas, que a vida é imprevisivel, cheia de altos e baixos e muitas vezes voce pode nao conseguir.
Isso é triste? nao! é a realidade, mas voce fica triste quando se da de cara com ela aos 30 e poucos anos e se deprime, isso é a vida, é normal.
Vivemos em uma sociedade onde a aparencia é tudo, a inteligencia nao, o novo é bom e o velho nao é legal.
Vivemos em uma sociedade cheia de pessoas que vivem correndo diariamente pra chegar em algum lugar que nao sabe aonde, e ate mesmo quando chegam estao insatisfeitas.Vivemos em uma sociedade aonde se corre, se corre, e nao se para pra olhar , apreciar e por conta disso cada dia se tem mais gente louca por ai.
A experiencia conta pra quem quer usa-la de voce, mas se for pra enriquecer a vida de alguem nao é mais necessaria.
E com isso a vida passa as pessoas passam, e voce ve no fim, quantas pessoa que realmente ficaram, por serem genuinas, boas, profundas...
E é engraçado como depois as pessoas que voce achava que nao eram de todo mal, depois pode reaparecer de novo anos depois, por de repente sentir que talvez voce faça falta e de que querem voce de novo na vida delas.Mas ai as vezes é tarde de mais, os outros tem o direito de se encher e sumir? Eu tambem tenho!!!